Ao mesmo tempo em que acerta os detalhes finais do lançamento do crossover XC40, a Volvo também trabalha no desenvolvimento dos outros modelos da nova família. É o caso, por exemplo, do registro recente do batismo S50, apontado como designação escolhida para nomear o próximo cupê esportivo da marca. Apesar dos detalhes ainda limitados, especulações dão conta que ele chegará ao mercado como uma opção mais descolada ao futuro sedã S40, de modo a desempenhar papel semelhante ao do finado C30 (porém com 4 portas).
Ao que tudo indica, o lançamento deverá acontecer em algum momento de 2019 - aproximadamente 1 ano após a estreia do S40 sedã. A carroceria terá linha mais emocionais que o três-volume tradicional e preparação dinâmica mais voltada para a esportividade. Na prática, o S50 estará para o S40 assim como o Audi A5 está para o A4 e o BMW Série 4 Gran Coupé está para o Série 3. A inspiração visual partirá do conceito 40.2, apresentado em meados do ano passado.
Detalhes mecânicos ainda não foram definidos, mas uma versão endiabrada desenvolvida pela Polestar é uma forte possibilidade.
Fonte: SwedeSpeed.com
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência