Para começar bem o mês de agosto, o Latin NCAP anuncia que irá revelar 3 novos testes de colisão. A apresentação poderá ser assistida ao vivo no site da ONG, às 12h30 (horário de Brasília). Ainda não dizem quais serão os modelos e em quais regiões eles são vendidos – por ser uma entidade para a América Latina e Caribe, ela às vezes testa veículos comercializados em mercados bem específicos.
Fica a expectativa de quais serão os carros testados desta vez. O último teste teve o Renault Captur, lançado no Brasil no início deste ano, que e recebeu 4 de 5 estrelas na proteção a adultos e nota 3 na proteção a crianças. Antes dele, saiu o polêmico resultado do Chevrolet Onix, que sofreu com o crash-test lateral e zerou na avaliação da entidade para os passageiros adultos. Recebeu 3 estrelas para proteção infantil.
A regra atual do Latin NCAP dita que todos os carros fazem uma colisão frontal a 64 km/h, contra uma barreira deformável; uma batida lateral a 50 km/h, também contra uma barreira; e o teste de poste, contra uma coluna de 25,4 cm, a 29 km/h. Para receber acima de nota 3, o veículo deve ser equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESP), item que deve se tornar obrigatório no Brasil a partir de 2020.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Argentina quer acabar com multas por radar após 'efeito zero' na segurança
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Cotado para o Brasil, Kia K3 alcança nota máxima em teste de segurança
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Citroën Basalt vai bem e alcança 4 estrelas em teste de segurança