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Volkswagen Virtus terá entre-eixos alongado em relação ao Polo

Sedã compacto será feito na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e chega às lojas até março de 2018

Volkswagen Virtus projeção

Em paralelo ao desenvolvimento do novo Polo nacional, a Volkswagen trabalha no sedã inédito Virtus, modelo que irá entrar no mesmo segmento que Chevrolet Cobalt e Honda City. Antes confirmado para o primeiro semestre de 2018, a fabricante agora revela que será lançado ainda no primeiro trimestre – ou seja, até março.

 

Volkswagen Virtus projeção

 

Ao contrário do que muitos esperavam, o Virtus será mais do que uma simples variante sedã do Polo. Terá estilo próprio, com design criado desde o começo pensando em um três-volumes, ao contrário do que acontecia com outros modelos, inclusive o Voyage. Pelos flagras, deve contar apenas com a frente e lateral semelhante ao do hatch, com uma traseira completamente nova. No entanto, essa diferença será apenas no exterior, com a cabine igual para ambos.

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Como adiantamos nas primeiras informações oficiais do Polo que será produzido em São Bernardo do Campo (SP), o Virtus terá a plataforma MQB-A0 nacionalizada, recebendo alterações para que seja mais adequado ao Brasil. No caso do sedã, ele terá o entre-eixos alongado em relação ao hatch (o Polo tem 2,56 metros), aumentando o espaço para as pernas dos passageiros traseiros em cerca de 5 cm, conforme explica um assessor da VW. Também espere por um grande porta-malas, de acordo com a mesma fonte, pois o balanço traseiro será longo.

 

Galeria: VW Virtus é flagrado novamente

 

O Virtus, assim como o Polo, terá suspensão elevada em 20 mm e eixo de torção na traseira. Sempre contará com direção elétrica com assistência variável e controle de tração. Alguns itens virão de série para as versões com motor TSI, como o controle eletrônico de estabilidade (ESC) e freios a disco nas 4 rodas, sendo o ESC oferecido como opcional nas demais versões.

A motorização do sedã ainda é mantida em segredo, mas adiantamos que será muito próxima da usada pelo hatch. Terá o 1.6 MSI de 120 cv com opção de entrada (abandonando o 1.0 aspirado que estará no Polo). O modelo topo de linha será o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre com a caixa automática Tiptronic de 6 marchas.

Com informações de Daniel Messeder

Projeções: Indian Autoblog

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