Estudo promovido pela empresa de consultoria J.D. Power acaba de apontar a Hyundai CAOA como líder em satisfação nos serviços de pós-venda no Brasil. O levantamento contou com a participação de 4.585 proprietários e foi realizado em todo o país entre fevereiro e maio deste ano. O objetivo era ouvir os clientes quanto às experiências vivenciadas com serviços na rede de concessionárias. A fabricante sul-coreana alcançou 830 pontos de um total de mil e, pela primeira vez nestes 3 anos de pesquisa, ficou à frente da Toyota.
Em segundo lugar, a japonesa conquistou 817 pontos e foi seguida pela Mitsubishi com exatamente o mesmo resultado. A Honda aparece na sequência com 812 pontos, logo à frente da Hyundai Brasil, que marcou 806 pontos. “É curioso ver que as marcas que ocuparam as primeiras posições são coreanas ou japonesas, empresas que trazem a preocupação com a satisfação dos clientes em seu DNA”, avalia Fabio Braga, diretor de operações da J.D. Power Brasil.
A estudo leva em consideração cinco aspectos distintos: início do serviço, qualidade, consultor técnico, instalações e entrega do veículo. A média geral do mercado chegou a 791 pontos, 11 a mais do que no ano passado. O levantamento ouviu proprietários que adquiriram seus veículos entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2016.
Marca | Pontuação |
Hyundai CAOA | 830 |
Mitsubishi | 817 |
Toyota | 817 |
Honda | 812 |
Hyundai Brasil | 806 |
Kia | 806 |
Citroën | 804 |
Chevrolet | 801 |
Jeep | 801 |
Nissan | 796 |
Média Geral | 791 |
Fiat | 790 |
Peugeot | 780 |
Volkswagen | 780 |
Ford | 776 |
Renault | 757 |
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'