Estudo promovido pela empresa de consultoria J.D. Power acaba de apontar a Hyundai CAOA como líder em satisfação nos serviços de pós-venda no Brasil. O levantamento contou com a participação de 4.585 proprietários e foi realizado em todo o país entre fevereiro e maio deste ano. O objetivo era ouvir os clientes quanto às experiências vivenciadas com serviços na rede de concessionárias. A fabricante sul-coreana alcançou 830 pontos de um total de mil e, pela primeira vez nestes 3 anos de pesquisa, ficou à frente da Toyota.
Em segundo lugar, a japonesa conquistou 817 pontos e foi seguida pela Mitsubishi com exatamente o mesmo resultado. A Honda aparece na sequência com 812 pontos, logo à frente da Hyundai Brasil, que marcou 806 pontos. “É curioso ver que as marcas que ocuparam as primeiras posições são coreanas ou japonesas, empresas que trazem a preocupação com a satisfação dos clientes em seu DNA”, avalia Fabio Braga, diretor de operações da J.D. Power Brasil.
A estudo leva em consideração cinco aspectos distintos: início do serviço, qualidade, consultor técnico, instalações e entrega do veículo. A média geral do mercado chegou a 791 pontos, 11 a mais do que no ano passado. O levantamento ouviu proprietários que adquiriram seus veículos entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2016.
Marca | Pontuação |
Hyundai CAOA | 830 |
Mitsubishi | 817 |
Toyota | 817 |
Honda | 812 |
Hyundai Brasil | 806 |
Kia | 806 |
Citroën | 804 |
Chevrolet | 801 |
Jeep | 801 |
Nissan | 796 |
Média Geral | 791 |
Fiat | 790 |
Peugeot | 780 |
Volkswagen | 780 |
Ford | 776 |
Renault | 757 |
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida