Todos os 200 Ferrari LaFerrari Aperta foram vendidos pelo correio
Segundo Enrico Galliera, chefe comercial e de marketing da Ferrari, bastou enviar a chave e uma pergunta
Se você acha que sucesso é o que a Renault conseguiu com o Renault Kwid, que passou de 400 unidades de pré-venda para 10.000, precisa conhecer como todas as 200 unidades do Ferrari LaFerrari Aperta foram vendidos. Segundo uma entrevista de Enrico Galliera, chefe comercial e de marketing da Ferrari, ao site australiano Drive, foi mel na chupeta. Bastou enviar uma chave de Ferrari para 200 compradores selecionados pela marca em uma caixinha. E a pergunta sobre o interesse destes clientes em levar o conversível para casa. Todos disseram "sim".
Nada fora do esperado. Aliás, teve gente disputando o carro a tapa com a Ferrari. O bilionário Preston Henn, morto em maio deste ano, processou a marca por não vender a ele o Aperta. O magnata David Lee, por sua vez, chorou a sites e redes sociais por ter sido deixado de fora mesmo com uma coleção de Ferrari de US$ 50 milhões. Mesmo depois de ele ter encomendado 4 novos modelos da marca só para ficar mais bem cotado. "Temos uma demanda muito mais alta do que a disponibilidade. Com isso, o que fazemos é identificar critérios para premiar bons clientes. Consideramos os modelos especiais como um presente a nossos clientes", diz Galliera.
Pode parecer exagero, mas há fila de espera de mais de 3 anos até por um Ferrari mais comum, como um 488 GTB ou mesmo um California T. Segundo o executivo, isso acontece porque os Ferrari são vendidos em muitos novos mercados. E muito mais gente tem o dinheiro necessário para comprar supercarros. Só falta sabermos como entrar para essa turma...
Fonte: Drive
Galeria: Ferrari LaFerrari Aperta no Salão de Paris
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ayrton Senna é homenageado com Lotus Emira especial
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Lamborghini explica porque matou o motor V10