Os sistemas multimídia começam a invadir o mundo das duas rodas. Depois da Harley e da Indian com modelos para as motos maiores - e mais caras -, a BMW Motorrad apresentou uma versão com mais funções e mais conectada com a moto, ocupando o lugar do painel de instrumentos. Chamado de Connected Ride, o sistema estará disponível como opcional na R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.
Além de mostrar as informações básicas, como velocímetro, conta-giros e funções do computador de bordo, o Connected Ride funciona como uma central multimídia de carro. Conectada com um smartphone via Bluetooth, pode reproduzir músicas, atender chamadas e mostrar informações de navegação por GPS. A tela de TFT é sensível ao toque, facilitando o uso, ou pode ser controlada pelos botões nos manetes da moto.
Outra opção é o monitoramento de informações da moto, como pressão dos pneus, autonomia e modo de pilotagem selecionado. Por enquanto o sistema é uma exclusividade das GS topo de linha, mas com o tempo deverá ser popularizar entre os modelos da BMW Motorrad.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz