Os sistemas multimídia começam a invadir o mundo das duas rodas. Depois da Harley e da Indian com modelos para as motos maiores - e mais caras -, a BMW Motorrad apresentou uma versão com mais funções e mais conectada com a moto, ocupando o lugar do painel de instrumentos. Chamado de Connected Ride, o sistema estará disponível como opcional na R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.
Além de mostrar as informações básicas, como velocímetro, conta-giros e funções do computador de bordo, o Connected Ride funciona como uma central multimídia de carro. Conectada com um smartphone via Bluetooth, pode reproduzir músicas, atender chamadas e mostrar informações de navegação por GPS. A tela de TFT é sensível ao toque, facilitando o uso, ou pode ser controlada pelos botões nos manetes da moto.
Outra opção é o monitoramento de informações da moto, como pressão dos pneus, autonomia e modo de pilotagem selecionado. Por enquanto o sistema é uma exclusividade das GS topo de linha, mas com o tempo deverá ser popularizar entre os modelos da BMW Motorrad.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou