Em ação pioneira no mercado nacional, a Honda anuncia nesta semana que vai passar a notificar clientes brasileiros sobre recalls por meio de aplicativo de celular. A medida é fruto de um convênio firmado com o Detran de São Paulo e tem como principal objetivo facilitar a localização dos donos de motos e carros convocados. Atualmente, o maior desafio é contatar todos os proprietários, especialmente quando o chamado envolve veículos de certa idade que já passaram por várias mãos.
Conforme explica a marca, a parceria será baseada principalmente no compartilhamento de dados. A ideia é cruzar os números dos chassis de veículos convocados com a base de informações do órgão. Dessa forma, será possível identificar os proprietários atuais e seus endereços, para contato via aplicativo e envio, por exemplo, de cartas. O app do Detran está disponível para download tanto em Android quanto em aparelhos iOS.
A iniciativa está sendo implantada primeiro em São Paulo, mas a Honda diz que vai buscar outros convênios com os Detrans pelo país.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda