Utilitário Electro Motors custará R$ 75 mil e poderá rodar 180 km
Além do modelo comercial, empresa fará também o Tazzari Zero, urbaninho elétrico italiano
Depois que mostramos como será o primeiro modelo da Electro Motors no Brasil, um modelo utilitário totalmente elétrico, a empresa divulgou mais informações sobre o veículo. Ele continua sem nome definido, mas já sabemos que ele terá preço em torno de R$ 75 mil, o que o colocaria em um mesmo patamar de valor de concorrentes como Hyundai HR e Kia Bongo. O Fiat Fiorino, também citado pela empresa, começa em R$ 56.060.
O utilitário elétrico, que também terá uma versão picape, com caçamba, terá 4,40 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,92 m de altura. Na versão furgão, a primeira a ser apresentada, o baú possui 4 m³ de capacidade de carga. A empresa fala em autonomia de 180 km/h por recarga completa, velocidade máxima de 120 km/h e um tempo de 60 minutos para recuperar 80% da carga.
O maior argumento do novo utilitário será o baixo custo de rodagem, de apenas alguns centavos de real por km, e de manutenção, já que o motor elétrico é muito menos complexo que o a combustão. Para quem tem receio da durabilidade das baterias, a Electro Motors promete uma garantia de 10 anos, ainda por ser confirmada.
Outros modelos que a empresa aproveitou para confirmar são o Tazzari Zero, um urbaninho projetado na Itália, e o Zotye E200, do mesmo segmento, mas com projeto chinês e aparência bem distinta. O primeiro aguarda o desenvolvimento de uma nova geração de airbags, segundo o diretor da empresa, Cadu Barbosa. O segundo já está em fase de homologação. A previsão de chegada para ambos é em 2019.
O Tazzari Zero tem 2,88 m, 1,56 m de largura, 1,43 m de altura e pesa 542 kg. Com um motor de 15 kW, ou 20 cv, e 15,3 kgfm, ele tem velocidade máxima de 104 km/h e autonomia de 140 km com uma carga. A estimativa de preço para ele era de R$ 100 mil. Espera-se que o modelo vendido aqui tenha especificações mais atraentes. Ou preço mais baixo...
O Zotye E200 tem 2,74 m de comprimento, 1,60 m de largura e 1,63 m de altura. Pesa 1.080 kg, mas tem motor mais forte, de 82 cv e 16,8 kgfm, que o leva a uma velocidade máxima de 120 km/h, com autonomia de 155 km por carga.
Fotos: divulgação
Galeria: Este é o primeiro Electro Motors brasileiro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais