A nova geração do Mercedes-Benz Classe A talvez faça sua primeira aparição no Salão de Frankfurt. No mais tardar, aparece no Salão de Genebra, com lançamento já confirmado para 2018. O que é certo é que ela usará a mesma plataforma do modelo atual, a MFA com aperfeiçoamentos. E uma das apostas para sua aparência é esta, criada pelos amigos do OmniAuto.it com base no Concept A Sedan.
Segundo a projeção, o novo Classe A terá uma coluna C musculosa, que lembra bastante a do Mercedes-Benz CLS. A dianteira, bicuda, remete à do AMG GT Concept, um sinal de que essa deve ser a nova identidade visual da marca alemã.
Além do Classe A, toda a família MFA, de tração dianteira ou integral, será renovada, a começar pelo hatchback. Depois dele virão, CLA, CLA Shooting Brake, GLA, um novo crossover, chamado por ora de GLB, o Classe B, um sedã, baseado no Concept A Sedan e possivelmente um conversível.
Fala-se que o novo Classe A terá motores Renault 1.2 e 1.4, mas a notícia sobre o desenvolvimento de um motor 1.3 TCe, inclusive para o Brasil, nos leva a crer que o hatchback possa recebê-lo no lugar do 1.2. A troca é fruto de uma parceria já antiga entre a Daimler e a Aliança Renault-Nissan.
Tudo bem que a Mercedes-Benz já nos deu uma boa amostra de como o Classe A Sedan deverá ser, mas será que o hatchback será desse jeito? Se for, qual é sua opinião sobre ele? Dê seus pitacos em nossos comentários.
Fotos: arquivo Motor1.com e OmniAuto.it
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: "Sanderão" será aposta da marca contra Golf e companhia
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração