A BMW usará o Salão de Frankfurt, em setembro, como palco de lançamento do terceiro SUV-cupê da sua linha, o X2. Projeto baseado no X1, ele começa a sair da toca com pouca camuflagem, apenas escondendo detalhes da já definitiva carroceria, como podemos ver neste flagra.
Agora é mais fácil perceber que o X2 definitivo guardou muito do conceito. Na traseira, lanternas que invadem a tampa traseira, placa instalada no para-choque traseiro e, como esperado, o caimento suave da traseira para marcar o estilo. Não é tão marcante como, por exemplo, o X4, mas se diferencia do X1, com o qual ele divide a plataforma UKL2.
Já podemos afirmar que o X2 terá tração dianteira nas versões mais baratas e integral, XDrive, nas mais caras ou como um opcional. Os motores serão os 1.5 turbo, de 3 cilindros, e 2.0 turbo, tanto diesel quanto gasolina, com câmbio automático de 7 marchas. Por dentro, acabamento diferenciado do X1, para o colocar como uma opção superior, inclusive com o painel de instrumentos em tela de TFT configurável.
A projeção em destaque é do IndianAutosBlog. Eles usaram elementos como a grade dianteira destacada do X1 e os clássicos faróis da marca, com luzes diurnas em LED do tipo "angel eyes". Só a logomarca da BMW na coluna C que ficou de gosto duvidoso, mas as imagens de patente nas quais a projeção deve ter se baseado mostram que ela realmente estará lá...
Projeção: IndianAutosBlog / Flagra: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: "Sanderão" será aposta da marca contra Golf e companhia
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração