Ferrari poderá ter um SUV para chamar de seu
Anteriormente, o chefão da empresa disse que precisariam atirar nele para a Ferrari vender um crossover
Boatos que circulam mais uma vez indicam a possibilidade da Ferrari estar adicionando um crossover em sua linha. A revista Car diz que o veículo está em desenvolvimento com o código F16X, e a marca do cavalo rampante quer lanças o CUV em 2021.
De acordo com a matéria, o F16X pode dividir plataforma com o substituto da GTC4Lusso, que deve aparecer em 2020. O conjunto propulsor será um sistema de tração integral com motor V8 ajudado por um sistema híbrido.
Indo mais a fundo, parece apenas uma versão alta da atual GTC4Lusso T, mas o F16X deve quebrar a tradição da Ferrari, sendo um modelo com cinco portas. De acordo com a Car, ele não terá a coluna B e usará portas suicidas. A Ferrari projeta preços na faixa dos 300.000 euros.
O problema é que este boato é antigo, e os executivos da empresa sempre o negaram. Em 2016, o atual chefão, Sergio Marchionne, disse que "precisariam atirar em mim" quando perguntado sobre a possibilidade de um SUV da Ferrari. Em 2014, o ex-líder Luca di Montezemolo também disse que nunca existiria um modelo de quatro portas ou crossover da marca.
Suspeitamos que a semântica tirará Marchionne das miras dos críticos. Similar ao que a BMW faz, se referindo aos crossovers como "Sport Activity Vehicles" ou a Rolls-Royce com o Cullinan, um veículo largo, a Ferrari pode criar algo para o F16X. Mas sabemos que ele é um CUV.
De volta ao tempo do desenvolvimento da FF, a Ferrari chegou a brincar com a ideia de ter um veículo tipo crossover. Fotos revelaram estudos de design (abaixo) com uma altura maior e um teto mais alto, mas não foi aprovado.
Fonte: Car
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil