Apollo IE é o novo sucessor espiritual do Gumpert Apollo
Modelo terá motor V12 e tem elementos inusitados, como as 3 saídas de escape centrais
Quando a Apollo mostrou seu novo esportivo, o Arrow, no Salão de Genebra de 2016, os fãs de hipercarros soltaram rojões. Afinal de contas, ele não era apenas o sucessor espiritual do Gumpert Apollo, mas também a certeza de sua continuidade. Rebatizado, o Gumpert Apollo, agora chamado de Apollo N, continuaria a ser vendido. Mas as coisas não correram como o planejado. Roland Gumpert, pai do hipercarro, saiu da empresa em novembro de 2016. A Ideal Team Venture, dona da marca e também da De Tomaso, não colocou o Arrow em produção. Parecia que ia tudo dar errado até o surgimento do teaser do Apollo IE, este carro que você vê na imagem acima.
O modelo não terá mais o motor V8 4.0 biturbo que equipava tanto o Apollo N quanto o Arrow, de origem Audi. Agora, fala-se em um V12, provavelmente de origem Mercedes-Benz, como o usado nos Pagani. Do Arrow, o que parece ter sobrado é a enorme asa traseira, mas mesmo ela está diferente. O mais extraordinário que se pode ver no modelo, porém, é o escapamento. Na verdade, as 3 saídas, unidas no centro da traseira do carro como se fossem pétalas. E que se pode ver melhor na imagem clareada que conseguimos obter.
Com a mudança nos planos, a empresa disse que divulgará mais detalhes sobre o IE nas próximas semanas. Mas não falou absolutamente nada sobre o futuro do Arrow. Será que ele simplesmente morreu? Ou será vendido como uma opção mais em conta da marca?
Torcemos para que ele continue na ativa. Seus 1.000 cv farão falta no cenário dos hipercarros. Habitar apenas os sonhos dos entusiastas é muita sacanagem para um carro tão bonito...
Fotos: divulgação
Galeria: Teasers do Apollo IE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ayrton Senna é homenageado com Lotus Emira especial
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Lamborghini explica porque matou o motor V10