VW SpaceFox ganha Isofix na Argentina. Quando chega ao Brasil?
Item passou a ser obrigatório nos modelos vendidos no país vizinho
O governo argentino exige que todos os carros novos vendidos em seu mercado tragam ancoragens Isofix a partir de janeiro de 2016. Como é anterior a esta data, a VW Suran, a nossa VW SpaceFox, estava dispensada da exigência, mas resolveu passar a oferecer o item por lá, segundo o Argentina Autoblog.
A contrapartida foi pesada: na versão Highline, a Suran/SpaceFox perdeu o Coming & Leaving Home, sensor crepuscular e de chuva e retrovisor eletrocrômico. Para compensar, ela agora traz um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5", a App Connect.
No Brasil, a SpaceFox já chegou à linha 2018 sem o item. O Chevrolet Cobalt, também de proposta familiar, já incorporou o item. Mas, aqui do nosso lado, o problema é ainda maior. Apesar de diversos modelos de carro oferecerem essas ancoragens, não há muitos modelos de cadeirinhas compatíveis com o sistema em oferta no Brasil. Quem o usa normalmente trouxe as cadeirinhas do exterior. É uma pena, já que o Isofix facilita demais a instalação das cadeirinhas, além de evitar erros perigosos no processo. Em um país em que os pais ainda levam as crianças soltas no banco de trás ou no colo no banco da frente, bem diante do airbag frontal, isso não é surpresa nenhuma.
Fonte: Argentina Autoblog
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sistemas autônomos não enxergam roupas de alta visibilidade
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Volkswagen Amarok blindada e certificada de fábrica já é vendida no Brasil
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
BYD Dolphin Plus vai bem e alcança 5 estrelas em segurança no Latin NCAP
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados