Se há algo que não se deve fazer ao volante é discutir ou mesmo brigar. Seja com motoristas de outros carros, seja com pedestres, seja com ocupantes de seu próprio carro, como mostra este vídeo da Polícia Rodoviária Federal. Ele gravou um acidente fatal que ocorreu no último domingo (2) no km 567 da BR-040, em Minas Gerais, próximo de Itabirito. O motivo, segundo o motorista da carreta em que o Ford Ka bateu, seria uma briga entre o motorista e sua acompanhante. Ela teria agarrado o pescoço do condutor.
Aparentemente, o casal começou a discutir no pedágio, com mostra a porta traseira que se abre e fecha rapidamente. Depois disso, o carro, que seguia no sentido do Rio de Janeiro, dá a ré e atravessa para o outro lado da rodovia, como se quisesse voltar a Belo Horizonte. A partir de 40 segundos, nota-se que o carro começa a chacoalhar, como se estivesse perdendo o controle. Cerca de 10 segundos depois, surge a carreta contra a qual o Ka se choca, levando o motorista do caminhão a perder o controle e quase cair em uma ribanceira.
O casal que estava no Ford Ka morreu no local. O motorista do caminhão, que relatou a briga entre o homem e a mulher que estavam no veículo, foi levado com ferimentos leves, ao hospital Bom Jesus de Congonhas.
O acidente, perfeitamente evitável, revela que o problema do trânsito brasileiro vai muito além de veículos em más condições de uso ou de estradas em petição de miséria. Ele passa necessariamente pela formação dos motoristas e de uma atitude mais responsável. Inclusive dos passageiros, como este caso tristemente ilustra.
Fonte: Tribuna de Minas
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Argentina quer acabar com multas por radar após 'efeito zero' na segurança
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Cotado para o Brasil, Kia K3 alcança nota máxima em teste de segurança
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Citroën Basalt vai bem e alcança 4 estrelas em teste de segurança