A PSA já divulgou a sua estratégia para a linha de comerciais no Brasil e América do Sul. Forte segmento para o grupo na Europa, ficou praticamente esquecido na nossa região por muito tempo, restando apenas o que sobrou do estoque da Citroën Jumper e Peugeot Boxer, que eram fabricados junto com a Fiat Ducato em Sete Lagoas (MG) até novembro de 2016, e a menor Peugeot Partner. Até 2018, serão 16 novos modelos, alinhados com a linha da Europa, e tudo começará com a Citroën Jumpy em outubro.
O lançamento será feito na Fenatran, feira com foco justamente no público comercial e de transportes. A van fez sua primeira aparição na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, junto com a irmã quase gêmea, a Peugeot Expert, que também chegará ao Brasil, mas sem data confirmada. Ambas são feitas sobre a plataforma EMP2, a mesma do Citroën C4 Picasso e Grand Picasso e o recém-lançado Peugeot 3008.
Ambos serão montados em Montevidéu, Uruguai. Em versões furgão e passageiros, usarão o motor Blue HDI 1.6, turbodiesel. Esta ofensiva tem como objetivo dobrar as vendas do Grupo PSA na América Latina, passando de 30 mil para 60 mil unidades até 2021, aproveitando o conhecimento das mercas na linha comercial na Europa, onde é líder com 21,3% de participação.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens