Em entrevista à revista Auto Motor und Sport, Reid Bigland, chefe mundial da Maserati, disse que o Alfieri, apresentado como conceito em 2014, será um verdadeiro esportivo, diferenciando-se bastante do Gran Turismo e do Gran Cabrio. A declaração, além de confirmar que o modelo continua nos planos da marca, também mostra que ele seguirá uma linha distante da dos grã-turismo para entrar na seara de modelos como Porsche 911, Jaguar F-Type e Mercedes-AMG GT.
O Alfieri, em sua versão conceitual, que deve ser integralmente preservada na de produção, tinha 4,59 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,28 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Apesar de o conceito usar um motor Ferrari V8 4.7 de 460 cv, o de produção terá motor V6 3.0 biturbo, provavelmente o mesmo usado no Levante, que tem potências de 345 cv e 424 cv. Falando nele, Bigland diz que, por demanda do mercado americano, o SUV provavelmente será vendido também como motor V8.
Ainda falando dos produtos da marca, o executivo disse que o Gran Turismo e o Gran Cabrio já deveriam ter saído de linha no final de 2016, mas que devem continuar em produção até o final deste ano. Seus substitutos devem aparecer em 2018, talvez com uma prévia no Salão de Frankfurt.
Fonte: Auto Motor und Sport
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari F80: 1.200 cv, 0 a 100 km/h em 2s e R$ 22 milhões
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Novo Corvette ZR1 alcança 374 km/h e é o Chevrolet mais rápido da história
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Novo McLaren W1 tem 1.275 cv e inspiração nos carros de Formula 1
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Mercedes-AMG One, baseado na Formula 1, quebrou próprio recorde em Nurburgring