Chefão da Maserati diz que Alfieri será "verdadeiro esportivo"
Mostrado como conceito em 2014, modelo deve chegar ao mercado no final da década
Em entrevista à revista Auto Motor und Sport, Reid Bigland, chefe mundial da Maserati, disse que o Alfieri, apresentado como conceito em 2014, será um verdadeiro esportivo, diferenciando-se bastante do Gran Turismo e do Gran Cabrio. A declaração, além de confirmar que o modelo continua nos planos da marca, também mostra que ele seguirá uma linha distante da dos grã-turismo para entrar na seara de modelos como Porsche 911, Jaguar F-Type e Mercedes-AMG GT.
O Alfieri, em sua versão conceitual, que deve ser integralmente preservada na de produção, tinha 4,59 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,28 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Apesar de o conceito usar um motor Ferrari V8 4.7 de 460 cv, o de produção terá motor V6 3.0 biturbo, provavelmente o mesmo usado no Levante, que tem potências de 345 cv e 424 cv. Falando nele, Bigland diz que, por demanda do mercado americano, o SUV provavelmente será vendido também como motor V8.
Ainda falando dos produtos da marca, o executivo disse que o Gran Turismo e o Gran Cabrio já deveriam ter saído de linha no final de 2016, mas que devem continuar em produção até o final deste ano. Seus substitutos devem aparecer em 2018, talvez com uma prévia no Salão de Frankfurt.
Fonte: Auto Motor und Sport
Fotos: divulgação
Galeria: Maserati Alfieri chega até o final da década
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ayrton Senna é homenageado com Lotus Emira especial
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Lamborghini explica porque matou o motor V10