Lançada pela Opel na Europa em abril, a companha publicitária “Pay by View” acaba de resultar em uma inusitada negociação envolvendo um exemplar do hatchback Astra. Elaborada pelo departamento de marketing, a ação convocava internautas a produzirem um vídeo relacionado à companhia que pudesse ser publicado no YouTube. Com base no alcance e nas visualizações da produção, o autor teria a direito a premiações, entre elas alguns modelos da própria marca.
O holandês Yuri Schuurkes, por exemplo, bolou um roteiro em que o super herói Homem Aranha ataca uma concessionária da Opel em busca de um carro. O vídeo fez tanto sucesso que atraiu mais de 1,1 milhão de visualizações, dando direito à "compra" de um Astra, avaliado em 922,800 visualizações. Outras ofertas incluíam o pequeno Karl Rocks (589,900 visualizações), o Corsa 3 portas (739,600 visualizações) e um suporte para iPad (3.000 Visualizações).
Fora do mundo virtual, o Astra europeu custa algo em torno de 23.070 euros - ou R$ 83.400 numa conversão direta.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Astra: Opel está trabalhando numa versão esportiva 100% elétrica do hatch
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
30 anos do Astra: Relembre a história das 6 gerações do modelo
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Astra 2022 estreia na Europa pelo equivalente a R$ 116 mil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Opel Astra: como o hatch se compara ao Volkswagen Golf