Carros elétricos querem deixar de ser "chatos". A Tesla conseguiu isso com os números de desempenho dos Model S e X e a Volvo quer seguir o mesmo caminho. Para isso, usará a Polestar como uma marca dedicada ao desenvolvimento e vendas de elétricos de alto desempenho.
A Polestar é uma antiga parceira da Volvo nas pistas. Desde 1996, as duas empresas marcaram presenças nas competições, até que, em julho de 2015, a sueca comprou a até então preparadora. Para acelerar esta transformação em uma nova marca, o vice-presidente de design da Volvo, Thomas Ingenlath, assume a posição de CEO da Polestar. A Polestar Engineered continuará a vender pacotes de preparação para os Volvo.
A empresa usará tecnologia e conhecimentos da Volvo no desenvolvimento dos modelos da nova marca. “Estou realmente animado com o desafio de estabilizar esta nova marca, desenvolvendo uma linha de produtos e produtos alinhados com a paixão das pessoas que trabalham na Polestar. O próximo capítulo está só começando", disse Ingenlath.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais