A expectativa do mercado de picapes médias anda alta desde que o grupo PSA anunciou, em 2016, que teria um modelo no segmento. Ainda não sabemos se a única picape média da empresa será a que ela disse que faria em parceria com a Dongfeng. Se for, seja bem-vindo ao passado. A Peugeot Pick Up foi apresentada agora na África do Sul e deve ser vendida exclusivamente naquele continente. Será uma versão com "engenharia de emblema" da Zhengzhou Nissan Auto (ZNA) Rich New, marca que pertence à Dongfeng. E que nada mais é do que uma Nissan Frontier de primeira geração, a D22, apresentada em 1997.
A PSA já confirmou que venderá uma picape média na América Latina e que ela estaria em desenvolvimento, o que nos leva a crer que não se trate da Pick Up. Com 5,08 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,72 m de altura e 3,05 m de entre-eixos, ela tem vão livre de 21 cm ou 22 cm, dependendo da versão. A picape da Peugeot usa um motor 2.5 turbodiesel ZD30 (Euro IV) de 117 cv e 28,6 kgfm. E pode ter tração traseira ou nas quatro rodas, sempre com câmbio manual de 5 marchas com reduzida. Assim como a ZNA Rich New, que você pode ver abaixo.
A Pick Up começa a ser vendida na África em setembro, sempre com cabine dupla. Sua caçamba tem 1,40 m de comprimento, 1,39 m de largura e 43 cm de altura. Com essas medidas, ela tem 837 l de volume e é capaz de levar 815 kg de carga útil. A caçamba traz ganchos para prender a carga e ela vem com ar-condicionado (manual), vidros e retrovisores elétricos, CD Player (bem-vindo de novo ao passado), ABS, airbags frontais e sensor de estacionamento. Um pacote que, com essa concepção e aparência, só agradaria a preços muito baixos. Torçamos para que a picape média da PSA para a América Latina seja mais moderna...
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Bizarro: Chineses copiaram (mal) a Kombi com uma van híbrida plug-in
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Donald Trump e seus supercarros… que nunca mais poderá dirigir!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
As limusines dos presidentes dos EUA, de Roosevelt a Trump