Muito aguardada desde de que a BMW revelou que teria uma moto de baixa cilindrada, a G 310R acaba de ter seu preço definido para o mercado brasileiro: R$ 21.900 já com freios ABS - valor que a deixa competitiva contra as rivais Yamaha MT-03 ABS (R$ 21.190) e Kawasaki Z300 ABS (R$ 20.890).
Produzida na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM), a G 310R chega às lojas no segundo semestre e vai em busca de um novo tipo de consumidor para a marca. "Estamos bastante entusiasmados em ver, em breve, a nova BMW G 310 R desfilando pelas ruas do Brasil, atraindo os olhares de quem se empolga com a vida sobre duas rodas. E mais que marcar o início de uma nova história da BMW Motorrad no Brasil, a nova BMW G 310 R reflete, em muito, o espírito da marca de inovar e quebrar paradigmas", afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. “Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, teremos um foco total na qualidade deste novo produto, que passa pela fabricação até a atenção especial ao pós-vendas”, complementa o executivo.
Revelada como moto-conceito no Salão Duas Rodas de 2015, em São Paulo, a nova BMW G 310 R se diferencia pelas dimensões compactas e pelo desenho arrojado. A nova motocicleta possui um motor de 313 cm³ refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível. O bloco monocilíndrico é capaz de gerar 34 cv de potência (a 9.200 rpm) e torque máximo de 2,85 kgfm (a 7.500 rpm). Considerando seu baixo peso (158,5 kg), a roadster da BMW quer ser o veículo ideal para encarar o trânsito das grandes cidades brasileiras.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro