Depois do lançamento do R8 Coupé V10 Plus, a Audi já confirma a chegada do R8 Spyder V10 Plus ao Brasil. Recém-mostrado no exterior, o conversível carrega o mesmo motor V10 5.2 aspirado com 610 cv (70 cv a mais que o V10 normal) e 57,1 kgfm de torque da versão fechada, também com o câmbio S-Tronic de sete marchas e tração integral quattro.
Além de mais potente, o R8 Spyder V10 Plus ficou mais leve. Com 25 kg a menos que o "normal", ele tem apenas 1.587 kg, o que significa uma relação peso/potência de 2,78 kg/cv! Em mais números, o roadster acelera até os 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinge máxima de 328 km/h. Acompanhando o conjunto, há sistema de freios de fibra de carbono e cerâmica (com 380 mm na dianteira e 356 mm na traseira) acomodados em rodas de aro 19" forjadas. Parte da redução de peso vem dos bancos mais leves, das próprias rodas e dos freios.
Na parte de tecnologia, o R8 Spyder ganha o painel de instrumentos com tela de TFT de 12,3", o Audi Drive Select, para escolha de modos de pilotagem, e até mesmo um difusor do escapamento, para aumentar ou diminuir o ronco. Mas quem diminuiria o ronco de um V10 aspirado?
Na Alemanha, a pedida é de a partir de 207.500 Euros, sem considerar esta cor verde, Micrommata Green, exclusiva da versão. No Brasil, a sua chegada é prevista para o primeiro semestre de 2018, sem valores revelados - mas estamos falando de algo acima dos R$ 1,2 milhão cobrados pelo cupê.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Direto de Paris: Como é o Volkswagen Tayron, substituto do Tiguan?
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
BMW Série 2 Gran Coupé 2025 renova visual, muda câmbio e fica mais potente
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Alpine A110 R Ultime estreia em Paris com 350 cv e visual personalizado