NHTSA classifica Tesla Model X como SUV mais seguro do mundo
Modelo obteve 5 estrelas em todas as categorias de segurança
Principal órgão regulador da segurança viária dos Estados Unidos, o NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) acaba de anunciar a classificação do Tesla Model X como o SUV mais seguro do mundo. De acordo com relatório divulgado pela entidade, o modelo obteve a nota máxima de 5 estrelas em todas as categorias e subcategorias em que foi avaliado, destacando-se diante de uma série de outros modelos já avaliados. Apenas o sedã Model S, também da Tesla, alcançou performance superior.
Conforme relata o NHTSA, desempenho tão positivo é resultado, especialmente, da construção moderna e do powertrain elétrico. O conjunto de baterias montado sob o assoalho, por exemplo, distribui o peso uniformemente pela carroceria e contribui para deixar o centro de gravidade do carro bem mais baixo que a média dos SUVs de mesmo porte equipados com motor a combustão. Tal característica deixa o veículo muito mais estável e diminui o risco de inclinação da carroceria - prevenindo eventuais capotamentos.
O órgão diz ainda que, em caso de acidente, o passageiro tem impressionantes 93% de chances de ficar livre de lesões graves - um feito e tanto para a marca.
Entre as nove subcategorias avaliadas (incluindo impactos frontais, impactos laterais e teste de rolagem da carroceria), o modelo alcançou 5 estrelas em todas. "É o testemunho do nosso compromisso em construir os carros mais seguros das estradas de hoje", diz o comunicado da marca.
Fotos: divulgação
Galeria: Tesla Model X
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Por que a Tesla está perdendo terreno na Europa e nos EUA
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mais vendidos na Europa em março: Tesla Model Y supera Golf e Sandero
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Argentina oferece imposto zero para fábrica da Tesla