Depois de confirmar que ainda lançará pelo menos 8 modelos diferentes no Brasil até 2018, a Audi aproveitou o Salão de Buenos Aires para, digamos, adiantar um pouco do que está por vir. Em posição de destaque por lá estão o R8 V10 Plus (já lançado no Brasil e avaliado por nós), o TTRS, com seu 2.5 turbo de 405 cv, tração integral quattro e câmbio S-Tronic, de dupla embreagem e 7 marchas, e o RS3 Sedan, inédita versão que também já avaliamos.
Outros modelos também chamam a atenção no estande, mesmo sem estar em plataforma elevada. Ainda na linha esportiva está o SQ5, versão apimentada do Q5, que chegará ao Brasil em nova geração. O SUV traz motor V6 TFSI de 353 cv e tração integral. Ao lado, o S4, quase discretamente, atraiu olhares, principalmente depois que andamos no A4 Ambition. Se com o motor 2.0 de 252 cv ele já nos divertiu, quem dirá com o V6 TFSI de 359 cv...
Descartado para o Brasil, o Q2 tem porte menor que o do Q3 e fica ainda menor quando estacionado ao lado do Q7. Compare-o com o A1, logo atrás, e perceba isso.
Cotados como os próximos lançamentos no Brasil, principalmente após estarem no Salão de São Paulo em 2016, S5 Sportback e A5 Coupé completavam o estande.
Fotos: Fábio Trindade e Leo Fortunatti
Viagem a convite da Anfavea
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi revela novo Q6 Sportback com até 635 km de autonomia
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Flagra mostra a nova Audi RS5 Avant sendo testada em Nürburgring
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Cor mais copiada, Nardo Grey vira série especial para os Audi S6 e S7
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Audi apresenta o novo Q5 2025 ainda com opção diesel e vai a 367 cv