Revelado há cerca de um mês no Japão, o reestilizado Honda Fit 2018 está sendo apresentado nesta semana nos Estados Unidos. Modelo mais barato da marca à venda por lá, o monovolume adota atualizações típicas de renovações de meia-vida, de modo a se manter em dia até a chegada de uma nova geração. São estas mesmas novidades que devem chegar ao modelo brasileiro, fabricado em Sumaré (SP), até o final deste ano.
Na dianteira, as principais novidades se concentram na nova grade (agora com friso cromado na parte superior, bem acima do logo Honda) e no formato do para-choque (ligeiramente diferente da versão destinada ao mercado japonês). Além disso, a marca destaca a inclusão de duas novas tonalidade à paleta de cores: o amarelo Helios Pearl e o laranja Fury.
É novidade também o pacote Sport, que agrega rodas de liga leve de aro 16" pintadas de preto brilhante, pacote aerodinâmico, ponteira de escape cromado e emblema identificativo na carroceria. No quesito equipamentos, a marca anuncia o sistema Honda Sensing, que agrega uma série de recursos como piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e frenagem automática, entre outros.
As vendas no mercado norte-americano serão iniciadas no próximo mês de julho, com preços na casa dos US$ 16 mil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança novo Fit 2023 com visual esportivo e mais potência
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Honda Fit negado para o Brasil, terá versão esportiva e mais potente
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda Fit: veja seu histórico e números de vendas em 18 anos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais