Flagrado há poucas semanas totalmente sem disfarces, o novo Citroën C3 Aircross mais uma vez vira notícia ao aparecer. Mas, desta vez, de forma bastante inusitada, em formato de miniatura. Considerado o SUV da nova geração do C3, o modelo será apresentado publicamente em setembro, no Salão de Frankfurt, e chegará à Europa com a missão de suceder o monovolume C3 Picasso, de pegada mais urbana. No Brasil, o lançamento ainda é apenas especulado.
Derivado do conceito C-Aircross Concept, revelado no início do ano, o novo C3 Aircross é a resposta da Citroën aos SUVs compactos "do momento", como Renault Captur, Fiat 500X, Jeep Renegade e Toyota C-HR. O visual não nega inspiração no irmão hatchback, mas com soluções ligeiramente diferentes, como as laterais, que dispensam o uso dos chamados “air bumps” (proteções infláveis projetadas para minimizar eventuais impactos).
Na ocasião do Salão de Genebra, a Ciroën confirmou as seguintes medida para o protótipo: 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura. A expectativa é que as cifras se repitam no carro de produção, ficando na média dos principais rivais. A plataforma usada é a conhecida base PF1, que sustenta o C3 e os Peugeot 208 e 2008 fabricados no Brasil - algo que poderia facilitar a chegada da novidade por aqui. Aguardemos.
Fotos: Diphile / Worldscoop
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade