Principal "cabeça" da divisão de alta performance da Mercedes-Benz, Tobiers Moers confirmou nesta semana em entrevista que a AMG fará uma considerável expansão da atual gama com o lançamento de modelos, digamos, mais mansos. Falando à revista britânica Autocar, Moers não quis entrar em detalhes, mas confirmou que os novos esportivos serão posicionados abaixo dos conhecidos A45, CLA45 e GLA45 - ou seja, versões mais brandas da nova geração da família A.
"Vamos complementar o sucesso dos modelos A45 com mais versões, assim como fazemos em carros maiores", disse o executivo. A ação é amparada principalmente pelo crescimento que a gama tem alcançado em todo o mundo. Só nos Estados Unidos, por exemplo, as vendas nos primeiros 2 meses de 2017 aumentaram 32% na comparação com igual período do ano passado.
Dentro dessa nova leva, um dos modelos mais aguardados é o A40, desenvolvido para rivalizar diretamente com o Audi S3. Ele terá motor 2.0 turbo com mais de 300 cv, tração integral e câmbio automatizado de dupla embreagem - exatamente como o concorrente compatriota. Ao todo, a meta é ampliar o número de veículos AMG de 34 para 42 exemplares.
Fotos: CarPix/Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz celebra a F1 com esta série limitada de 200 unidades
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Projeção: Mercedes-AMG prepara super SUV elétrico de 1.000 cv para 2026
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao Brasil por até R$ 1 milhão
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Mercedes-AMG lança SL 63 S E Performance no Brasil por R$ 1,7 milhão