Conhecida até agora apenas por meio de flagras e esboços vazados, a nova geração do Audi A7 Sportback aparece pela primeira vez em projeção. Lançamento de peso da marca de Ingolstadt para este ano, o modelo tem estreia prevista para o último trimestre e deve debutar publicamente em novembro, no Salão de Los Angeles. Muito do design será compartilhado com o novo A8, que será lançado meses antes, em julho.
Nas palavras da Audi, o A7 Sportback "continuará a ser o cupê de quatro portas mais progressivo no design exterior de todo o segmento". A expectativa gira em torno de linhas evolutivas, sem grandes rupturas com o desenho atual. Faróis mais delgados e grade ampla darão o tom da dianteira, mas a traseira perderá parte do desenho peculiar que vemos hoje (um ponto bastante criticado pelos clientes, diz a marca).
Nesta geração, a ideia é garantir maior diferenciação entre os modelos e reforçar a personalidade de cada um. Dessa forma, A6, A7 e A8 terão mais características próprias do que em qualquer outra encarnação. A ordem vem de Marc Lichte, chefe de design da Audi, que aos poucos começa a introduzir uma nova identidade visual na marca.
Fotos: divulgação/reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste: Audi A7 Sportback é o cara que fica na fila do iPhone mais recente
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Audi A7 chegará ao Brasil em meados de 2019
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novos Audi A8, A7 e A6 têm detalhes revelados em imagem interna
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Audi revela novo Q6 Sportback com até 635 km de autonomia