Conhecida até agora apenas por meio de flagras e esboços vazados, a nova geração do Audi A7 Sportback aparece pela primeira vez em projeção. Lançamento de peso da marca de Ingolstadt para este ano, o modelo tem estreia prevista para o último trimestre e deve debutar publicamente em novembro, no Salão de Los Angeles. Muito do design será compartilhado com o novo A8, que será lançado meses antes, em julho.
Nas palavras da Audi, o A7 Sportback "continuará a ser o cupê de quatro portas mais progressivo no design exterior de todo o segmento". A expectativa gira em torno de linhas evolutivas, sem grandes rupturas com o desenho atual. Faróis mais delgados e grade ampla darão o tom da dianteira, mas a traseira perderá parte do desenho peculiar que vemos hoje (um ponto bastante criticado pelos clientes, diz a marca).
Nesta geração, a ideia é garantir maior diferenciação entre os modelos e reforçar a personalidade de cada um. Dessa forma, A6, A7 e A8 terão mais características próprias do que em qualquer outra encarnação. A ordem vem de Marc Lichte, chefe de design da Audi, que aos poucos começa a introduzir uma nova identidade visual na marca.
Fotos: divulgação/reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste: Audi A7 Sportback é o cara que fica na fila do iPhone mais recente
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Audi A7 chegará ao Brasil em meados de 2019
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novos Audi A8, A7 e A6 têm detalhes revelados em imagem interna