A Fiat fez o caminho normal: divulgou primeiro as imagens da versão topo de linha do Argo, a esportiva HGT, com destaque para o visual invocado, rodas de liga aro 17" e central multimídia com tela no alto do painel (veja na galeria no fim do post). Mas, ao mesmo tempo, deixou escapar a versão de entrada Drive 1.0 sem disfarce algum rodando pela capital paulista. A internet não perdoou e o carro foi parar na página do Argo Club no Facebook.
Em relação ao HGT mostrado pela Fiat, o Argo Drive 1.0 chama a atenção pelas rodas com calotas e pelo para-choque dianteiro sem os faróis de neblina. É a receita para custar menos, lembrando que o alvo do modelo são os líderes de venda Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Assim, o Argo de entrada deverá custar entre R$ 45 mil e R$ 47 mil. O motor será o 1.0 Firefly de 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque, já usado no Uno e no Mobi.
Além deste propulsor, já sabe-se que o Argo terá versões com o motor 1.3 Firefly (manual e automatizado GSR) e 1.8 E-TorQ (manual e automático). Desta forma, o Argo vai substituir não só o Punto, mas também as versões mais caras do Palio, cobrindo uma ampla faixa do mercado de compactos.
O lançamento do Argo está marcado para os próximos dias 30 e 31 deste mês, quando enfim serão conhecidos os preços e posicionamento de mercado oficiais.
Fotos: Argo Club
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025