Com estreia aguardada para o Salão de Frankfurt, o Jaguar I-Pace de produção apareceu nas ruas de Mônaco sem qualquer disfarce. Aparentemente, o primeiro carro 100% elétrico da marca britânica participava de uma sessão de filmagens para um vídeo publicitário.
Elegante e moderno, o I-Pace apareceu pela primeira vez no Salão de Los Angeles, em novembro de 2016, e mais recentemente no Salão de Genebra, em março. O que chama a atenção é o fato de a versão final ter mantido em grande parte os traços do conceito.
Além do visual revelado, algumas informações técnicas já foram divulgadas, como por exemplo o generoso pacote de baterias de 90 kWh que dará ao modelo autonomia de nada menos que 500 km com uma carga completa, de acordo com os padrões otimistas do Driving New Europeu (NEDC). No teste mais realista da agência norte-americana EPA, o crossover de emissão zero vai fazer 354 km com uma carga.
O trem de força será composto por dois motores elétricos - um para cada eixo. No total, a potência combinada será de respeitáveis 400 cv (300 kW) e torque máximo de 71,3 kgfm. Números que garantem aceleração de 0 a 96 km/h em cerca de 4 segundos, só um décimo mais lento que o superesportivo F-Type.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China