Conforme antecipamos, a versão de produção do Renault Kwid será apresentada durante o Salão de Buenos de Aires, no dia 9 de junho. A marca divulgou um comunicado nesta quinta-feira (18) juntamente com as primeiras fotos oficiais do modelo final.
Com poucas diferenças em relação ao conceito apresentado durante o Salão de São Paulo, em novembro passado, o Kwid de produção destas imagens tem como destaques as rodas de liga leve com pintura em cinza escuro, capa dos retrovisores em preto brilhante, molduras mais discretas nos para-lamas e proteção plástica nas portas.
Enquanto o modelo argentino terá controle de estabilidade (ESP) de série a partir de janeiro de 2018, por aqui o item de segurança não deve ser oferecido num primeiro momento. De resto, segue o que já mencionamos: quatro airbags de série (primazia no segmento) e sistema de fixação de cadeiras infantis Isofix.
Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para atender o mercado interno e diversos países da América Latina, o carrinho urbano terá como principais rivais o Volkswagen up! e o Fiat Mobi. A chegada às lojas está prevista para algum momento de julho, com grande expectativa por parte da Renault, que afirmou que o modelo “chega para redefinir os conceitos de um carro compacto”.
Feito sobre a nova plataforma CMF-A, o Kwid nacional tem recebido diversas melhorias em relação ao indiano e terá sob o capô o novo motor 1.0 3-cilindros SCe de 79/82 cv (o mesmo de Sandero/Logan) associado a um câmbio manual de cinco marchas.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens