PSA Peugeot Citroën encerra produção do motor 2.0 16V
Propulsor era produzido há mais de 10 anos e até então equipava os modelos 308, 408 e C4 Lounge
A PSA Peugeot-Citroën anuncia nesta semana o encerramento da produção de seu motor 2.0 de 16 válvulas na Argentina. Fabricado por lá há mais de 10 anos (mais precisamente na localidade de Jeppener), o propulsor equipava modelos franceses produzidos no país e vendidos tanto no mercado doméstico quanto em nações vizinhas. Os últimos veículos a usá-lo foram os médios 308, 408 e C4 Lounge.
Com potência de 143 cv, o motor já não atendia mais às regras anti-poluição cada vez mais rígidas da maioria dos mercados. A efeito de comparação, ele respeitava apenas as normas tipo Euro 3, enquanto a Argentina já pratica a legislação Euro 5. No Brasil, o propulsor já não era oferecido desde meados de 2016, quando a PSA o substituiu em todas as versões de 308, 408 e C4 Lounge pelo 1.6 THP.
A empresa não informou o que produzirá no lugar do 2.0 em Jeppener.
Fotos: divulgação
Galeria: Recall PSA 308, 408 e C4 Lounge
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 208: nova geração já está em andamento e poderá retomar versão GTi
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Flagra: novo Peugeot 3008 já roda em testes na Argentina
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Peugeot 208 2025 tem promoção com R$ 9.000 de desconto e taxa zero
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano