Paralelamente ao desenvolvimento da quarta geração do Wrangler, a Jeep intensifica o ritmo de trabalho do projeto que dará origem a uma inédita variação picape do modelo. Prova disso são estas fotos espiãs da Automedia, captadas enquanto um protótipo da futura picape era testado em uma estrada dos Estados Unidos. A novidade chegará ao mercado depois do SUV, provavelmente em 2019, e poderá se chamar Gladiator ou Comanche.
Embora poucos detalhes sejam conhecidos até o momento, especulações apontam que a picape será produzida unicamente com cabine dupla. Compartilhará com o Wrangler todo o conjunto mecânico, o que inclui os motores 3.6 V6 Pentastar e 2.0 turbo a gasolina, além do 3.0 V6 e do 2.2 turbodiesel. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático de 8.
Visualmente, como já era previsto, a picape não deve fugir da identidade do SUV. O flagra mostra que o desenho geral será basicamente o mesmo, com um leve acréscimo na distância entre-eixos para acomodação da caçamba. Será um carro relativamente leve para o porte e o segmento, tendo em vista que a Jeep apostará no uso de materiais leve na confecção da carroceria, incluindo portas e capô de alumínio.
O Wrangler, como já dito, será apresentado publicamente em novembro, durante o Salão de Los Angeles. A picape será apresentada meses depois.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Jeep Grand Cherokee vai mal nas vendas e terá produção suspensa
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jeep Commander muda na Índia após vendas fracas e rejeição do mercado
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jeep Compass 2025 tem desconto de R$ 30.000 na versão Sport