Se tem um ditado que serve no Brasil, na Alemanha ou na China, é "matar a cobra e mostrar o pau". Não adianta superar um desafio sem mostrar como foi a empreitada. E é o que a Nio faz agora ao divulgar o vídeo de sua quebra de recorde em Nürburgring Nordschleife. Já falamos dela há alguns dias, mas não poderíamos deixar de mostrar o vídeo da volta. Que é nada menos do que hipnotizante.
O Nio EP9 tem 4,89 m de comprimento, 2,23 m de largura e 1,15 m de altura. Seu estilo matador saiu da pena de David Hilton, um cara que já trabalhou na Autolatina e ajudou a desenhar o VW Gol. Seu entre-eixos não foi divulgado. Mesmo feito de fibra de carbono, ele pesa 1.735 kg, por conta das baterias de 777V. Sua potência, como bom elétrico, é informada em megawatts: 1 MW, o que equivale a 1.360 cv. O torque é de apenas 150,9 kgfm desde 0, nada demais... A velocidade máxima da máquina é de 313 km/h.
Você pode não curtir o zumbido dos infernos que o carro faz no vídeo (neste caso, do Inferno Verde). Nem o fato de ele ser chinês. Ou elétrico. Mas o caso é que o Nio EP9 merece nosso máximo respeito. E o vídeo é a maior prova disso.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais