Responsável pela produção dos propulsores 1.0 e 1.4 que equipam a dupla Onix e Prisma, a fábrica de motores da GM em Joinville (SC) comemora a marca de 400 mil unidades produzidas em quatro anos de atividades.
São produzidos aproximadamente 20 motores por hora, que têm como destino o complexo da GM em Gravataí (RS), onde o hatch Onix e o sedã Prisma são montados. A produção anual supera 150 mil unidades.
"A fábrica de Joinville chegou para aumentar a autonomia da produção de motores da GM, complementando o fornecimento para o complexo de Gravataí sem perder o nosso foco no futuro sustentável. Joinville é um exemplo para as nossas manufaturas globalmente”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.
Além de comemorar os números de produção, a GM também destaca que a unidade de Santa Catarina foi a primeira fábrica do setor automotivo da América do Sul a conquistar a certificação internacional de construção sustentável Leadership in Energy and Environmental Design (Leed Gold) e a segunda a receber a certificação entre as fábricas da GM no mundo.
Fonte: GM / Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela