Principal e superaguardado lançamento da Lamborghini para este ano, o SUV Urus está cada vez mais perto de ser oficialmente revelado. Em entrevista concedida nesta semana à agência Automotive News, o CEO Stefano Domenicali não só reiterou que a estreia acontecerá já nos próximos meses, como falou, pela primeira vez, sobre os principais detalhes do conjunto mecânico do futuro carrão.
De acordo com o executivo, o Urus será equipado, em versão convencional, com um potente motor V8 biturbo capaz de render potência superior a 650 cv. A cifra promete render desempenho na média dos principais concorrentes, mas, paradoxalmente, a Lambo disse que não quer entrar na briga pelo título de SUV mais rápido do mundo.
Talvez a marca esteja focada nos números de economia, tanto que o Urus será o primeiro Lamborghini oferecido em configuração híbrida do tipo plug-in - sistema do qual fará parte o motor 4.0 V8. A produção será concentrada na fábrica de Sant'Ágata, ao ritmo anual de 1.000 unidades em 2018 e 3.500 a partir de 2019 (número que representa toda a produção atual da empresa, contando os esportivos Huracán e Aventador).
Entre outros detalhes, a Lamborghini já revelou que o utilitário realizará "uma gama mais ampla de tarefas" e que foi desenvolvido com base em um conceito diferente do usado pelos esportivos tradicionais. Terá cerca de 4,97 metros de comprimento e 1,98 m de largura.
Fotos: CarPix e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Lamborghini revela Urus híbrido plug-In com motor V8 e 800 cv
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Lamborghini Urus híbrido plug-in é flagrado em testes e estreia este ano