A General Motors Mercosul está comemorando a produção de 40 mil unidades da nova geração do Cruze no Complexo Industrial de Alvear, na província de Santa Fé, na Argentina. A marca foi atingida exatamente um ano após o início da produção, em maio de 2016.
Na unidade argentina são produzidas as versões hatch (Sport6) e sedã que, além de abastecer o mercado local, são exportadas para os demais mercados da região.
Completamente novo, o Chevrolet Cruze chegou equipado com motor Ecotec 1.4 Flex Turbo com injeção direta de combustível e até 153 cv. Associado ao câmbio automático de 6 marchas, deu um salto considerável em relação à geração anterior em termos de desempenho e eficiência energética. Prova disso é o resultado de nossos testes, que mostraram que o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 s, enquanto o hatch cumpriu a mesma tarefa em 8,7 s.
Em março passado, o novo Cruze Sedan se consolidou como o carro de passeio turbinado mais emplacado do Brasil, mês em que vendeu 1,6 mil unidades. Somando as vendas da versão Sport6, o novo Cruze assume a dianteira também no acumulado do ano.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze se despede do mercado após abrir espaço para o Tracker
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Argentina em maio: 208 lidera em Cruze é 6º mesmo fora de linha
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet Cruze sairá de linha no fim do ano, confirma marca