Poucos dias após o vazamento de algumas imagens de catálogo, o Honda Fit com facelift foi revelado por inteiro nesta quinta-feira (11). As primeiras imagens oficiais foram disponibilizadas no site oficial do modelo no Japão.
Chamado de Jazz na Europa, o Honda Fit está na terceira geração e recebeu mudanças bem discretas no visual. Visto de frente, as principais novidades são a nova grade, agora com friso cromado na parte superior (acima do logo Honda) e faróis redesenhados com LEDs diurnos.
A parte inferior do para-choque ficou com aspecto mais robusto e ganhou entradas de ar maiores e novos suportes para os faróis de neblina. Também há saias laterais e, na traseira, poucas alterações, a não ser pelos novos contornos na parte inferior do para-choque, lanternas de LED e um novo spoiler.
Revelado parcialmente nas fotos, e na versão híbrida, o interior ostenta revestimento em couro preto/marrom. Ele é aplicado aos bancos, painéis das portas e volante. Destaque para o pequeno seletor de marchas e para o pacote Honda Sensing, que estreia no modelo e traz diversos assistentes de segurança.
Sem modificações, a gama de motores do Honda Fit japonês segue com as opções 1.5 e 1.3 da linha i-VTEC a gasolina. Ainda há a opção híbrida, formada pela união do motor 1.5 i-VTEC de ciclo Miller com um elétrico. A transmissão é automatizada de dupla embreagem.
Este facelift veio para ajudar o Fit a esperar pela chegada da próxima geração, prevista para 2019. Esta, sim, trará mudanças mais profundas no visual e terá entre as novidades a estreia do motor 1.0 de 3 cilindros turbo.
Com estreia oficial marcada para junho no Japão, o Fit reestilizado ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas já foi flagrado por aqui, o que indica que não deve demorar a ser lançado também por estas terras em breve. Se for comprar um, lembre-se da mudança iminente.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança novo Fit 2023 com visual esportivo e mais potência
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Honda Fit negado para o Brasil, terá versão esportiva e mais potente
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda Fit: veja seu histórico e números de vendas em 18 anos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais