Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (5), a JAC Motors comemora a marca de 80.000 unidades vendidas em 6 anos de atividades no Brasil e fala novamente sobre os planos de expansão no país. Além disso, a marca também confirmou que o novo T40 será lançado no dia 3 de julho.
Posicionado abaixo do T5, atualmente o carro mais vendido da JAC, o novo crossover T40 vai concorrer no mesmo segmento dos também novatos Chery Tiggo 2 e Honda WR-V. Medindo 4,14 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,57 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos, ele irá encarar as versões de entrada de modelos como o Ford EcoSport e Renault Duster e também os compactos aventureiros, como Honda WR-V, Hyundai HB20X e VW CrossFox.
Conforme antecipado, o motor será o mesmo que equipa outros modelos da marca por aqui: o 1.5 16V VVT flex que desenvolve 125/127 cv de potência. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou CVT, como no irmão maior, embora a JAC não tenha confirmado ainda se as duas opções já estarão disponíveis desde o lançamento.
Com preço estimado pela marca na faixa de R$ 60 mil, o T40 terá uma lista de equipamentos bem completa, com destaque para itens já confirmados, como controles de tração e estabilidade (TCS e ESP), LEDs diurnos, assistente de partida em rampas, tela do sistema multimídia com tela de 8", controle de cruzeiro, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de aro 16".
Poucos dias após comemorar o crescimento de 10,8% nas vendas do acumulado no ano em comparação com o mesmo período de 2016, a JAC também emplacou o carro mais importado do país em abril, o SUV T5.
“Apesar da retração do mercado nos últimos anos, que também atingiu a JAC, jamais abandonamos nossa vocação de entregar uma família completa de produtos ao consumidor brasileiro. Teremos 10 modelos diferentes à disposição no ano que vem”, antecipa Sergio Habib, presidente da JAC Motors.
Para setembro, está programado o lançamento de um veículo no segmento de comerciais leves. Para 2018, segundo a nota, a JAC prepara a chegada de 6 novos modelos no mercado brasileiro, sendo 3 deles em segmentos ainda não explorados pela marca.
Em nota, a marca também confirmou a retomada na expansão da rede de concessionárias, com a abertura de 9 pontos de venda em 2017 - Santo André, Sorocaba, Ribeirão Preto e Campinas, no Estado de São Paulo, além de Caxias do Sul (RS), Manaus (AM), Natal (RN), Aracaju (SE) e Vitória (ES). Para o ano que vem, o plano é inaugurar outras 15 revendas.
Quanto à fábrica no Brasil, a JAC sustenta que permanece trabalhando junto às autoridades no sentido de viabilizar o projeto de investimento de R$ 200 milhões para a produção anual de 20 mil unidades. “Demos um primeiro passo importante, que foi a reinscrição no Inovar-Auto. O governo tem compreendido nossas demandas e a necessidade de um novo cronograma para nosso projeto de produção no Brasil. Estamos otimistas e muito próximos de uma definição”, garante Habib.
“Em resposta à informação que está circulando no Whatsapp, o Grupo SHC esclarece que a empresa que teve o cancelamento do CNPJ (requerido por nós) foi a JAC Motors do Brasil Automóveis SA, joint-venture constituída entre o Grupo SHC e a JAC Motors na China para construção da fábrica no Estado da Bahia. Nosso novo projeto industrial será menor e integralmente controlado pelo Grupo SHC, empresa 100% brasileira. Desse modo, seguiremos com o novo projeto, mantendo normalmente as operações da marca no Brasil.”
Fonte: JAC Motors
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