O plano de renovação traçado pela FCA para a Alfa Romeo já começa a render frutos em toda a Europa e, em especial, na Alemanha. Terra natal de rivais de peso como Mercedes-Benz, Audi e BMW, o país é um dos que mais tem recebido positivamente os dois principais lançamentos dos italianos: o sedã Giulia e o SUV Stelvio. Prova disso são os números recordes alcançadas pela marca por lá.
Só no mês de abril, por exemplo, a Alfa anunciou crescimento de 153,1% na comparação com igual período do ano passado, com 610 unidades emplacadas. No acumulado, os números também são positivos, com alta de 96,2% e 1.938 unidades entregues. As cifras, naturalmente, não chegam a incomodar a concorrência (só a Mercedes contabiliza 104.422 exemplares nesse tempo), mas representam a aceitação desta nova fase pelo mercado.
Chefão da FCA, Sergio Marchionne tem investido pesado na marca com o objetivo de torná-la global e competitiva. A meta é vender 400 mil unidades por ano em 2020, amparada por um portfólio recheado de novidades (especialmente novos SUVs e sedãs).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Histórica marca da Stellantis reorganiza linha após vendas ruins
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Alguns dos carros mais caros do mundo vão a leilão; veja quais são
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Alfa Romeo Milano é antecipado em novas imagens; estreia em abril