O plano de renovação traçado pela FCA para a Alfa Romeo já começa a render frutos em toda a Europa e, em especial, na Alemanha. Terra natal de rivais de peso como Mercedes-Benz, Audi e BMW, o país é um dos que mais tem recebido positivamente os dois principais lançamentos dos italianos: o sedã Giulia e o SUV Stelvio. Prova disso são os números recordes alcançadas pela marca por lá.
Só no mês de abril, por exemplo, a Alfa anunciou crescimento de 153,1% na comparação com igual período do ano passado, com 610 unidades emplacadas. No acumulado, os números também são positivos, com alta de 96,2% e 1.938 unidades entregues. As cifras, naturalmente, não chegam a incomodar a concorrência (só a Mercedes contabiliza 104.422 exemplares nesse tempo), mas representam a aceitação desta nova fase pelo mercado.
Chefão da FCA, Sergio Marchionne tem investido pesado na marca com o objetivo de torná-la global e competitiva. A meta é vender 400 mil unidades por ano em 2020, amparada por um portfólio recheado de novidades (especialmente novos SUVs e sedãs).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Histórica marca da Stellantis reorganiza linha após vendas ruins
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Alguns dos carros mais caros do mundo vão a leilão; veja quais são
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Alfa Romeo Milano é antecipado em novas imagens; estreia em abril