Na quarta-feira (3), David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, confirmou que o novo Polo chegará ainda em 2017, mais especificamente no segundo semestre. Nesta quinta (4), a Volkswagen divulgou um vídeo do carro em movimento, com diversos ângulos do modelo ainda camuflado. Bobagem, considerando que já vimos o carro sem quase nada de disfarces, mas faz parte do jogo. A revelação oficial do novo hatchback compacto só acontece no Salão de Frankfurt, em setembro. Só que já sabemos um bocado sobre ele. E a publicação do vídeo é a oportunidade perfeita para juntar tudo que já sabemos sobre o novo VW Polo.
A começar pela aparência do novo Polo. Não sabemos se foi de propósito ou uma moscada daquelas, mas o carro foi fotografado praticamente limpo na África do Sul, tanto de frente quanto de traseira. Isso em março deste ano. Veja as imagens abaixo.
O vídeo confirma as linhas, especialmente a dos faróis, que é a parte que mais bem se pode ver na filmagem. Há um vinco lateral, que começa pouco antes das portas, e que também está presente no Virtus, a versão sedã da nova geração do Polo.
Tanto o hatchback quanto o sedã serão construídos sobre a plataforma MQB A0, uma versão menor da arquitetura modular da Volkswagen. Já sabemos que ambos terão entre-eixos de 2,56 m. O hatchback deverá ter comprimento na casa dos 4 m, enquanto o sedã deverá chegar aos 4,40 m.
No que se refere a motores, o Polo deverá ser equipado com três opções: 1.0 TSI, 1.6 MSI e também com o 1.4 TSI para a versão mais forte. Ainda mais agora, que sabemos que este motor é nacional, algo que deve tornar os custos bem mais baixos. O GTI europeu terá motor 2.0 TSI de 200 cv, mas talvez essa opção fique cara demais para o nosso mercado. As transmissões devem ser manual ou automática Tiptronic, ambas de de 6 marchas.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional