Na quarta-feira (3), David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, confirmou que o novo Polo chegará ainda em 2017, mais especificamente no segundo semestre. Nesta quinta (4), a Volkswagen divulgou um vídeo do carro em movimento, com diversos ângulos do modelo ainda camuflado. Bobagem, considerando que já vimos o carro sem quase nada de disfarces, mas faz parte do jogo. A revelação oficial do novo hatchback compacto só acontece no Salão de Frankfurt, em setembro. Só que já sabemos um bocado sobre ele. E a publicação do vídeo é a oportunidade perfeita para juntar tudo que já sabemos sobre o novo VW Polo.
A começar pela aparência do novo Polo. Não sabemos se foi de propósito ou uma moscada daquelas, mas o carro foi fotografado praticamente limpo na África do Sul, tanto de frente quanto de traseira. Isso em março deste ano. Veja as imagens abaixo.
O vídeo confirma as linhas, especialmente a dos faróis, que é a parte que mais bem se pode ver na filmagem. Há um vinco lateral, que começa pouco antes das portas, e que também está presente no Virtus, a versão sedã da nova geração do Polo.
Tanto o hatchback quanto o sedã serão construídos sobre a plataforma MQB A0, uma versão menor da arquitetura modular da Volkswagen. Já sabemos que ambos terão entre-eixos de 2,56 m. O hatchback deverá ter comprimento na casa dos 4 m, enquanto o sedã deverá chegar aos 4,40 m.
No que se refere a motores, o Polo deverá ser equipado com três opções: 1.0 TSI, 1.6 MSI e também com o 1.4 TSI para a versão mais forte. Ainda mais agora, que sabemos que este motor é nacional, algo que deve tornar os custos bem mais baixos. O GTI europeu terá motor 2.0 TSI de 200 cv, mas talvez essa opção fique cara demais para o nosso mercado. As transmissões devem ser manual ou automática Tiptronic, ambas de de 6 marchas.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS