Com lançamento especulado para junho no Japão, o Honda Fit reestilizado pode ter sido revelado antes da hora. No início desta semana, foram postadas no Twitter as primeiras supostas imagens de um catálogo do modelo, que já estão circulando em alguns sites pela internet.
Em sua terceira geração, o Fit, também chamado de Jazz na Europa (Fit soaria muito mal na Finlândia...), irá receber algumas mudanças estéticas nesta reestilização de meia-vida. Visto de frente, as principais novidades do carro são a nova grade, agora com friso cromado na parte superior (acima do logo Honda) e novos faróis (possivelmente com LEDs).
A parte inferior do para-choque fica com aspecto mais robusto e ganha suportes para os faróis de neblina redesenhados. Também há saias laterais e, na traseira, poucas alterações, a não ser pelos novos contornos na parte inferior do para-choque e por um novo spoiler. O interior não aparece nas imagens.
Na gama de motores, não são esperadas novidades, ou seja, o Fit japonês continua a ser equipado com as opções 1.5 e 1.3 da linha i-VTEC a gasolina. Ainda há uma opção híbrida, formada pela união do motor 1.5 i-VTEC de ciclo Miller com um elétrico. O câmbio é de dupla embreagem.
O motor 1.0 turbo, uma das novidades mais aguardadas para o compacto, deve ficar mesmo para o modelo da próxima geração, previsto para chegar ao mercado em 2019.
Fonte: PaulTan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança novo Fit 2023 com visual esportivo e mais potência
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Honda Fit negado para o Brasil, terá versão esportiva e mais potente
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda Fit: veja seu histórico e números de vendas em 18 anos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais