Quem tem um Troller sabe que o negócio deste 4x4 é se aventurar por caminhos realmente difíceis. Com o cenário econômico atual, a marca também foi obrigada a encontrar novos roteiros para manter sua operação saudável. E está conseguindo.
Em meio à crise, a Troller é uma das poucas marcas no Brasil a ter projeções de crescimento otimistas e reais. Um novo caminho que começa a ser trilhado é a abertura de novos canais de vendas, em especial as vendas diretas para produtores rurais, locadoras e frotistas, acompanhando a tendência do mercado.
Também fará investimentos no setor de marketing para aproximar ainda mais os veículos de seu público alvo, começando com a ampliação do calendário de eventos com test-drive na Copa Troller, um dos principais ralis de competição do país.
A estratégia de expansão também contempla dez “Passeios Troller”, trajetos de um dia em comboio em diferentes cidades, e a “Expedição Troller”, na Serra da Canastra, com duração de quatro dias durante o feriado da Independência. Haverá também dez eventos de test-drive on e off-road “Trilha Drive” em todo o país.
A Copa Troller, um dos maiores ralis de regularidade do Brasil, terá em 2017 uma comemoração especial pelos 15 anos de realização, com seis etapas programadas de maio a novembro. O “Troller Festival” é outro grande evento voltado para os amantes do off-road. Realizado com a etapa nacional da Copa Troller, em novembro, o programa prevê passeios off-road, gastronomia, shows e outras ações de confraternização, incluindo a categoria “Amigos 4x4”, aberta a veículos 4x4 de todas as marcas.
Lançada no final do ano passado, a série especial T4 Bold esgotou rapidamente a primeira edição de 180 unidades. Para atender pedidos, a marca anunciou que já prepara um novo lote, também com 180 unidades, que chegará em maio como linha 2017/2017.
O Troller T4 Bold se diferencia da versão convencional pelo acabamento e acessórios exclusivos, como as rodas pretas de aro 17", snorkel, adesivos laterais exclusivos e carroceria em dois tons, nas opções amarelo Dakar, vermelho Arizona e branco Diamante II, combinadas com acessórios em cinza.
O interior também tem painel de instrumentos, painéis de portas e console com acabamento em cinza escuro, além da central multimídia Kenwood Excelon, com tela sensível ao toque de 6,95", GPS com navegador Garmin, discagem por comando de voz, DVD, conexão Bluetooth e USB.
O utilitário mantém o mesmo conjunto mecânico, ou seja, é equipado com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de 6 marchas, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBD e rodas de alumínio de aro 17" com pneus de uso misto.
A linha Troller também ganha novos acessórios opcionais. Seguindo as mudanças promovidas pela Ford na linha Ranger, o modelo teve redução do custo de manutenção, com as revisões passando a ser feitas a cadas 12 meses (antes, eram a cada 6 meses).
Demétrio Fleck, gerente geral da Troller, destacou o plano de expansão da marca, que prevê um aumento de 15% nas vendas este ano.
“A nova geração do T4 teve uma excelente aceitação, assim como a versão especial Bold, e abriu caminho para a ampliação do nosso leque de consumidores. A partir dessa base, nossa meta este ano é expandir em 15% as vendas. Hoje, 77% dos compradores do Troller são novos, que migraram de outras marcas”, disse Fleck.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Troller sai da fábrica de Horizonte e finaliza história
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Segredo: Troller T4 terá controles de tração e estabilidade
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Primeiras impressões: Troller TX4 3.2 AT é 4x4 raiz com toque nutella
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Troller TX4 automático combina conforto e off-road por R$ 167.530