Com o objetivo de expandir as opções da linha Nismo, a Nissan criou uma nova unidade de negócios para a divisão de performance. Em comunicado, a marca anuncia a criação do Departamento de Negócios e Automóveis Nismo que integra a Autech Japan, outra empresa do grupo, responsável pela conversão de veículos em ambulâncias e outras aplicações especiais.
O novo departamento pretende aproveitar o conhecimento da Nissan, da Autech e Nissan Motorsports para planejar e desenvolver produtos mais adequados ao mercado com mais agilidade. A marca japonesa planeja expandir a gama Nismo para novos segmentos e ampliar sua participação global. Com isso, as vendas dos carros Nismo, atualmente em cerca de 15 mil unidades por ano, também devem aumentar.
Lançada em 2013, a marca Nismo aproveita a experiência das competições para unir performance e estilo. A linha de carros de rua com a marca inclui modelos como GT-R, 370Z, Juke, Note, Sentra e Patrol.
"Como uma submarca, a Nismo produz carros com os mesmos valores fundamentais dos modelos da Nissan", diz Takao Katagiri, presidente e CEO da Autech Japan e da Nissan MotorsportsInternational. "Com a soma das forças das empresas do grupo, os carros de rua da Nismo vão fazer os clientes gostarem mais do que nunca dos carros da Nissan", completou.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
VW: "décadas de problemas estruturais" levaram à crise atual
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira