Com o objetivo de expandir as opções da linha Nismo, a Nissan criou uma nova unidade de negócios para a divisão de performance. Em comunicado, a marca anuncia a criação do Departamento de Negócios e Automóveis Nismo que integra a Autech Japan, outra empresa do grupo, responsável pela conversão de veículos em ambulâncias e outras aplicações especiais.
O novo departamento pretende aproveitar o conhecimento da Nissan, da Autech e Nissan Motorsports para planejar e desenvolver produtos mais adequados ao mercado com mais agilidade. A marca japonesa planeja expandir a gama Nismo para novos segmentos e ampliar sua participação global. Com isso, as vendas dos carros Nismo, atualmente em cerca de 15 mil unidades por ano, também devem aumentar.
Lançada em 2013, a marca Nismo aproveita a experiência das competições para unir performance e estilo. A linha de carros de rua com a marca inclui modelos como GT-R, 370Z, Juke, Note, Sentra e Patrol.
"Como uma submarca, a Nismo produz carros com os mesmos valores fundamentais dos modelos da Nissan", diz Takao Katagiri, presidente e CEO da Autech Japan e da Nissan MotorsportsInternational. "Com a soma das forças das empresas do grupo, os carros de rua da Nismo vão fazer os clientes gostarem mais do que nunca dos carros da Nissan", completou.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela