SUV grande da Honda, UR-V começa a ser vendido com motores turbo 1.5 e 2.0
Modelo topo de gama estreia no mercado chinês em três versões
Com o visual polêmico já conhecido do público, graças a flagras reveladores, o Honda UR-V é lançado oficialmente na China. Disponível em três versões, o SUV grande da marca japonesa tem preços que variam de 246,8 mil a 279,8 mil iuans (equivalente de R$ 112 mil a R$ 127 mil).
Baseado no Concept D, apresentado em 2015 no Salão de Xangai, o UR-V é produzido pela Honda-Dongfeng e compartilha o mesmo projeto base e muitos elementos com o recém-lançado Avancier, que é fabricado por outra joint-venture, a Guangqi-Honda.
Apesar de grande (4,82 metros de comprimento e 2,82 metros de entre-eixos), o UR-V é um modelo estritamente de cinco lugares. SUV de topo da Honda no mercado chinês, ele vai encarar rivais como Ford Edge, VW Tiguan L e Toyota Highlander.
Em termos de motores há duas opções: o 1.5 turbo de 193 cv e 24,4 kgfm (versão 240 Turbo) associado a um câmbio CVT e o 2.0 turbo com 272 cv e 37,7 kgfm de torque (versão 370 Turbo) com caixa automática de 9 marchas. Ambos podem receber tração integral com quadro modos, como opcional.
Bem equipado, o SUV traz itens como teto solar panorâmico, ar condicionado de três zonas e sistema de entretenimento com tela de 8", entre outros mimos. Como opcionais, estão disponíveis controle de cruzeiro adaptativo, alerta de pré-colisão, head-up display, alerta de saída de faixa, manutenção ativa em faixa e monitoramento de pontos cegos.
No gigante mercado chinês há espaço para uma ampla gama de modelos. A divisão estratégica entre as duas joint-ventures (Guangqi e Dongfeng) também se repete nos modelos menores: enquanto a primeira produz o SUV compacto XR-V, a outra fabrica o irmão Vezel (o nosso HR-V).
Fotos: divulgação
Galeria: Honda UR-V
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia