Com ajuda do Kicks, Nissan bate recorde de vendas na América Latina
Marca japonesa alcançou 4,6% de market share na região, seu melhor resultado
Em boa parte graças ao sucesso do Kicks, que é produzido no México e agora também no Brasil, a Nissan bateu recorde de vendas e de participação de mercado na América Latina.
De acordo com os dados divulgados, a Nissan emplacou 181.027 veículos na região nos últimos 12 meses, 6% a mais do que no ano anterior. A participação de mercado anual chegou ao recorde de 4,6%, enquanto em março atingiu 5,6%, o melhor resultado para este mês.
Entre os lançamentos recentes, destaque para o Kicks e o Sentra reestilizado, além dos modelos Murano e Pathfinder, vendidos em alguns mercados da região.
No caso do Brasil, a Nissan obteve o melhor resultado em 17 anos de história no mercado. Com crescimento de 12% nas vendas em relação a 2015, o ano de 2016 fechou com participação de 3,4%. Em março, o market share foi de 4,7%.
Com apenas um ano e meio de funcionamento, a Nissan Argentina aumentou em 40% seu volume de vendas, em relação ao ano anterior. Enquanto isso, no mercado colombiano a marca foi a 3ª mais vendida, com 9,5% de participação em março e 8,1% no ano passado.
Fotos: divulgação/acervo Motor1
Galeria: Nissan Kicks SV Limited
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën Basalt tem primeiro aumento de preços no Brasil; veja tabela
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Jeep admite: foram "longe demais" nos preços dos SUVs
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA