Com ajuda do Kicks, Nissan bate recorde de vendas na América Latina
Marca japonesa alcançou 4,6% de market share na região, seu melhor resultado
Em boa parte graças ao sucesso do Kicks, que é produzido no México e agora também no Brasil, a Nissan bateu recorde de vendas e de participação de mercado na América Latina.
De acordo com os dados divulgados, a Nissan emplacou 181.027 veículos na região nos últimos 12 meses, 6% a mais do que no ano anterior. A participação de mercado anual chegou ao recorde de 4,6%, enquanto em março atingiu 5,6%, o melhor resultado para este mês.
Entre os lançamentos recentes, destaque para o Kicks e o Sentra reestilizado, além dos modelos Murano e Pathfinder, vendidos em alguns mercados da região.
No caso do Brasil, a Nissan obteve o melhor resultado em 17 anos de história no mercado. Com crescimento de 12% nas vendas em relação a 2015, o ano de 2016 fechou com participação de 3,4%. Em março, o market share foi de 4,7%.
Com apenas um ano e meio de funcionamento, a Nissan Argentina aumentou em 40% seu volume de vendas, em relação ao ano anterior. Enquanto isso, no mercado colombiano a marca foi a 3ª mais vendida, com 9,5% de participação em março e 8,1% no ano passado.
Fotos: divulgação/acervo Motor1
Galeria: Nissan Kicks SV Limited
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia