Depois da polêmica criada durante o final de semana do GP do Bahrein, Max Verstappen utilizou seu Instagram para pedir desculpas ao povo brasileiro por sua declaração feita depois da classificação no sábado.
Na ocasião, o piloto da Red Bull reclamou de ter sido atrapalhado por Felipe Massa em sua última tentativa no Q3 e disse que não procuraria o piloto da Williams para conversar já que “ ele é brasileiro, então não há muito o que dizer”.
Massa respondeu no domingo, falando que conversou com o holandês. "Eu falei para ele hoje: ‘Tome cuidado com o que você fala porque você vai ter que ir para o Brasil correr lá. Cuidado com o que você fala’".
Nesta segunda-feira (17), o piloto de 19 anos de idade se pronunciou e colocou panos quentes na situação. “Eu sinto que preciso esclarecer minhas declarações feitas após a sessão de classificação do final de semana”, falou.
“Sendo um piloto apaixonado, fiquei muito desapontado com a minha última volta e tive uma reação emocional que foi tirada de contexto.”
“De modo algum quis insultar o povo brasileiro, que respeito muito e sempre foi muito bom comigo quando visitei o país. Um dos destaques da minha carreira foi o GP do Brasil do ano passado.”
“Foi muito especial fazer isso no país que nos trouxe tantos lendários pilotos como Senna, Fittipaldi e Piquet.”
“Gostaria de pedir desculpas a todos os brasileiros que se sentiram ofendidos. Estou ansioso para correr no seu país novamente.”
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber