Conforme já havia anunciado, a Peugeot se prepara para lançar o 301 na Argentina na semana que vem. Reestilizado recentemente na Europa, o sedã compacto vai conviver no país vizinho com o irmão Citroën C-Elysee.
Feito sobre a plataforma esticada do 208, o 301 possui 4,44 metros de comprimento e generosos 2,65 metros de entreeixos, o que garante espaço interno de carro de médio. Isso sem contar o amplo porta-malas, com capacidade para 506 litros.
Importado da Espanha, o 301 chegará ao país sul-americano renovado, trazendo nova grade frontal, para-choque e faróis redesenhados, interior atualizado e sistema multimídia mais moderno. Sob o capô estará o conhecido motor 1.6 16V de 115 cv. O propulsor turbodiesel 1.6 HDi é cogitado, mas ainda não confirmado.
Lançado globalmente em 2012, o 301 chegou a ter a produção cogitada no Brasil por um alto executivo da marca, embora a PSA tenha negado oficialmente. O fato é que houve uma boa expectativa sobre a chegada do sedã compacto por aqui, que seria um rival de peso para modelos como o Chevrolet Cobalt, Renault Logan e Nissan Versa.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela