Com o Kicks nacional, Nissan comemora 3 anos da fábrica de Resende (RJ)
Além do March, Versa e Kicks, planta produz os motores 1.6 e 1.0 dos modelos
Por muito tempo, a Nissan dividiu a fábrica de São José dos Pinhais (PR) com a Renault. Em 2014, a marca japonesa inaugurou seu Completo Industrial em Resende (RJ) com a produção do compacto March, já reestilizado, e que até então era importado do México.
Ao mesmo tempo, era iniciada a produção dos motores 1.6 e 1.0. Em 2015, o Versa também deixou de ser importado e passou a ser produzido no Complexo, também com reestilização, acompanhando o March. O último investimento, de R$ 750 milhões, deu origem ao Kicks nacional, que chega às lojas em breve. Com isso, o SUV ganhará versões mais baratas e equipadas com câmbio manual.
"Além de todos os recursos tecnológicos, um grande diferencial é o forte investimento no treinamento de nossos funcionários. Isto se reflete na qualidade dos nossos produtos. Temos em Resende processos de produção que estão entre os mais bem avaliados em todas as unidades da Nissan no planeta", disse Hitoshi Mano, vice-presidente de Operações e Manufatura da Nissan do Brasil
Atualmente, o complexo conta com 1.800 funcionários e cerca de 115.000 carros produzidos para abastecer o mercado nacional e países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
Fotos: divulgação
Galeria: Nissan Kicks na fábrica de Resende
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada