O futuro Jeep Commander teve mais detalhes revelados. Não exatamente pela marca, que continua silenciosa sobre ele, mas pelas projeções oficiais. E também pelo nome que ele terá como conceito: será o Yuntu Concept, provavelmente a maior atração da marca para o Salão de Xangai, que abre em 19 de abril para a imprensa.
Com as imagens oficiais, as coisas começam a ficar um pouco mais claras com as informações de que já dispúnhamos. O código de desenvolvimento do modelo é K8. E as imagens que o site Allpar trouxe não são do conceito, mas sim do modelo de produção. Compare-as abaixo:
O Yuntu traz uma área envidraçada aparentemente mais estreita e retrovisores pequenos, como convém a qualquer conceito. Também terá portas traseiras suicidas, que se abrem do lado contrário ao das convencionais, algo denunciado pelas fechaduras, juntas e na base da coluna B. Mais importante do que isso, note o emblema próximo da porta dianteira: PHEV (Plug-In Hybrid Electric Vehicle), um modelo não só híbrido, como também recarregável na tomada.
Enquanto o Yuntu parece ter uma tampa traseira dividida ao meio (note a divisão que ela tem, aparente na projeção), com abertura para as laterais, o K8 deverá ter uma tampa convencional. Ambos terão 3 fileiras de bancos, mas é possível que o conceito tenha apenas 6 lugares, com 2 na segunda fileira, individuais, e 2 na terceira. O de produção terá 3 lugares na segunda, como é padrão a não ser em modelos muito luxuosos, como o Volvo XC90.
Será que ele terá mesmo o nome Commander em sua versão de produção? Quando será que ela chega ao mercado? Será vendido em outros países além da China? Aguarde nossa cobertura ao vivo no Salão de Xangai. Talvez por lá consigamos responder a algumas destas perguntas.
Fotos: divulgação e Allpar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares