Menos de 250 unidades separam as vendas dos SUVs Honda HR-V, Jeep Compass e Hyundai Creta nos primeiros 10 dias de abril, de acordo com os dados de emplacamentos da Fenabrave. Eles são, respectivamente, o sétimo, oitavo e nono na tabela de vendas do mês.
Os três primeiros seguem inalterados em relação ao mês passado, com o Chevrolet Onix puxando a fila com o Hyundai HB20 e o Ford Ka atrás. Recém-renovado, o Toyota Corolla está na quinta colocação, destronando o Chevrolet Prisma como o sedã mais vendido do país.
Mas o destaque de abril deverá mesmo ficar por conta dos SUVs. O líder HR-V, agora reforçado pela versão de topo Touring, segue na ponta com 1.243 unidades vendidas até o dia 10, seguido pelo Jeep Compass com 1.162 e pelo Hyundai Creta (agora com as versões 1.6 nas lojas) com 1.110 carros. Na contramão do Compass, porém, o Renegade começou mal o mês, tendo somente 749 unidades vendidas e caindo para a décima nona colocação no geral.
Fora do top 20 da Fenabrave, o Honda WR-V já passou o Nissan Kicks e o Ford EcoSport, enquanto o Renault Captur segue engatinhando nas vendas. Entre os comerciais leves, a Fiat Toro está desbancando a irmã menor Strada, enquanto a S10 está bem próxima da Hilux.
Confira as vendas até o dia 10 de abril nas tabela abaixo:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos